Os 10 Animais Mais Venenosos do Mundo

Os 10 Animais Mais Venenosos do Mundo

Conheça os 10 Animais Mais Venenosos do Mundo

Os 10 animais mais venenosos do mundo são muito melhores do que qualquer humano possa ser.

Apesar de vasta tecnologia que nós humanos temos ao nosso redor, nenhuma delas é capaz de nos fazer resistir aos 10 animais mais venenosos do mundo.

Além disso, alguns animais são tão venenosos que com uma picada pode matar dezenas de pessoas.

Um animal com muito veneno assusta completamente nós, humanos. E sim, é necessário ficar com medo, afinal, é o medo que nos mantém vivos.

Quando uma picada dos animais abaixo, ou até outro menos venenoso acontece, é recomendado que a pessoa seja levada ao hospital o mais rápido possível, quem sabe, ainda dá tempo de tentar salvar, né?

Grande parte dos 10 animais mais venenosos do mundo, possui algum tipo de sistema defensivo ou predatório, ou seja, o veneno é uma defesa.

Abaixo, vamos listar os 10 animais venenosos do mundo. Conheça e saiba o perigo de cada um!

Peixe-balão ou Baiacu

os 10 animais mais venenosos

Liderando o ranking dos 10 animais mais venenosos

Este peixe é o segundo vertebrado mais venenoso do mundo, e pode ser encontrado em qualquer mar tropical do planeta.

Ele contém uma toxina que é capaz de matar humanos, entretanto é uma iguaria no Japão e na Coréia. Você precisa ser muito corajoso ao provar estes pratos, pois o peixe causa morte rápida e violenta por asfixia.

A tetrodotoxina, substância presente na pele do animal é 100 vezes mais forte que o cianeto. Que medo, hein?

Rã-dardo-venenoso

Esta espécia de rã é a mais colorida e a mais venosa, podendo ser encontrada na América Central e do Sul. O veneno do animal é capaz de matar até 20 humanos adultos e 20 mil ratos, bastando apenas 2 microgramas. É um poder, hein?

A toxina deste animal chamada de batrachotoxin é adquirida por eles ao comerem uma grande variedade de insetos artrópodes selvagens.

 

 

Aranha Armadeira ou Aranha-de-banana

A aranha armadeira é muito encontrada no Brasil, e ela está na lista dos 10 animais mais venenosos do mundo.

Ela vai atrás de comida, e diferente das outras espécies não solta teia, por isso a mesma não perdoa nem os humanos.

Com apenas 6 microgramas da neurotoxina do aracnídeo é possível matar um rato. Além disso, elas se alojam em locais escondidos dentro de casas, roupas, sapatos e carros. São comuns na Amazônia e em cidade mais populosas do Brasil. Melhor tomar cuidado, né?

Inland taipan

A inland taipan é a cobra mais venenosa do mundo,e é encontrada na Austrália. Sua toxina é 200 vezes mais forte do que a de qualquer outra criatura de sua espécie. Com uma picada, ela mata até 100 humanos adultos.

Ela costuma ficar escondida, por isso não há registros de morte causada por ela. Ficando em dunas de areia e pedras. Todavia, tome cuidado, ela pode te matar em menos de 30 minutos.

Escorpião Deathstalker

Esta espécie é encontrado na África do Norte e no Oriente Médio. Ele é considerado o mais perigoso entre a sua espécie. É um animal muito agressivo e seu veneno pode matar uma pessoa e colocá-la em coma no mesmo instante.

Sua neurotoxina é um coquetel que causa dores intensas e insuportáveis, febre, convulsão, paralisia, coma até chegar a morte.

Peixe-pedra

Esta espécie de peixe parece uma rocha, mas é um dos 10 animais mais venenosos do mundo. Ele se encontra principalmente na região dos oceanos Pacífico e Índico. Seu veneno causa tanta dor, que as possíveis vítimas preferem ter o membro picado cortado, do que continuar sofrendo.

Além disso, o veneno causa choques, paralisia e necrose do tecido afetado. Se apessoa não for socorrida a tempo, pode morrer.  O veneno do animal é armazenado em um espinho gosmento que protege seu corpo.

Caracol de Cone-de-mármore

Essa espécie é encontrada principalmente no oceano Índico. Com apenas uma gota do veneno é possível matar 20 adultos. Entretanto, ele costuma usar essa defesa apenas para seus inimigos da natureza.

Atualmente, já foram registrados 30 falecimentos decorridos do contato com este caracol.

Polvo de Anéis Azuis

Esse polvo mede apenas 20 cm. Entretanto, seu veneno é tão forte que pode matar 26 adultos em questão de minutos, e o pior de tudo, não existe antídoto!

Cobra-real

Essa cobra é a mais longa do mundo dentre as venenosas, e é encontrada na Ásia. Sua toxina é tão forte que é capaz de matar um elefante-africano em até duas horas. A cobra-real consegue injetar cinco vezes mais toxina com uma única picada.

Água-viva-caixa-australiana

A água-viva é considerada a criatura mais perigosa do mundo, sendo encontrada principalmente na região da Austrália e da Ásia. Estudos afirmam que pelo menos 100 pessoas são mortas por ano devido a esse bicho.

O veneno deste, que fica em primeiro lugar entre os 10 mais venenosos do mundo, atinge o coração, o sistema nervoso e as células da pele. O pior, é como ele vive no mar, a vítima entra em choque e acaba se afogando antes de conseguir sair da água.

Além disso, infelizmente as chances de sobreviver a este animal são praticamente.  Após a picada, é preciso aplicar uma boa dose de vinagre durante pelo menos 30 segundos. Bem curioso, não? Apesar de que, isto não garante sobrevivência, apenas alivia a dor da picada.

E então, ficou com medo desses pequenos bichinhos? Certamente todo cuidado é pouco com os 10 animais mais perigosos do mundo.

Compartilhe este artigo nas suas redes sociais, para que mais pessoas conheçam os 10 animais mais venenosos do mundo.

Envie seu comentário