Conheça as 10 Praias mais Perigosas do Mundo

Conheça as 10 Praias mais Perigosas do Mundo

As 10 praias mais perigosas do mundo

Preparar destinos de viagens é muito bom, não é mesmo? Mas você já parou para pensar em pesquisar antes de escolher sua viagem?

No artigo de hoje, vamos falar sobre as praias mais perigosas do mundo assim como, os motivos pelas quais elas ganharão este “troféu”.

O mais surpreendente entre as praias mais perigosas do mundo, é que nem sempre são perigosas por sua localização por exemplo, mas sim, os mais variados motivos.

Sabe quais são? As praias mais perigosas do mundo, foram eleitas por conterem animais selvagens, muita poluição e contaminação, mistérios da natureza e até mesmo pelo perigo da população.

Continue acompanhando o texto e saiba tudo sobre as 10 praias mais perigosas do mundo! Vamos lá.

1- Litoral do Território Norte – Austrália

Para ficar em primeiro lugar dentre as praias mais perigosas do mundo, temos o Litoral do Território Norte da Austrália. As praias desta região são desertas, e isto acontece porque lá, é o lar lar da maior concentração de cubozoários do planeta. Mas, o que é isso?

Basicamente, lá pode-se encontrar o tipo mais mortal de água-viva. Fácil de entender porque este litoral é tão deserto, não é mesmo?

Se você ficou interessado, leia aqui “Os 10 animais mais venenosos do mundo

2- Playa Zipolite, México

O nome ‘Zipolite’ já diz tudo, ele vem da língua indígena local e significa ‘praia dos mortos’. Deu até medo né?

Mas você sabe porquê? Este título é atribuído às ondas gigantes do local, das quais são responsáveis pelo afogamento de muitos banhistas. Além disso, a praia ainda recebe muitos turistas e naturistas, mas não é nada recomendável entrar na água.

 3- Fraser Island, Austrália

Mais uma praia da Austrália super imprópria para se conhecer. Na Fraser Island, existe o Dingo, que é uma espécie de lobo selvagem original da Ásia. Quando o mesmo foi levado à Austrália, conseguiu extinguir uma série de espécies de animais locais.

A Fraser Island é território destes lobos, e é muito perigosos se aventurar por lá, melhor tomar cuidado!

4- Hanakapiai Beach, Havaí, EUA

O havaí tem as mais belas praias do mundo, mas também tem algumas entre as mais perigosas. A Hanakapiai Beach, já mataram mais de 70 visitantes.

Como você pode ver, a tradução da placaé: “Hanakapiai Beach. Cuidado! Não se aproxime da água.

Lá, as correntes inesperadas matam, isso mesmo, ondas gigantes se aproximam antes mesmo de dar tempo de você correr delas. A contagem de mortos continua, cuidado!

5- Praia de Chowpatty – Índia

Se você achava que as praias eram perigosas apenas pelo mar e pelos animais que nelas habitam, está engano. A Praia de Chowpatty é conhecida mundialmente pelo festival Hindu, Ganesha Chaturthi.

Entretanto, ela também é conhecida como uma das praias mais poluídas do mundo, pois no festival, as pessoas se banham em um ritual religioso.

A chance de contaminação por doenças é muito alta. Além disso, a praia tem muita sujeira provocada pelos humanos. Melhor mudar de destino, ok?

 6- Kilauea Beach, Havaí, EUA

Mais uma bela praia do incrível Havaí da qual é melhor manter distância. Esta praia, tem outro motivo. Nela, existe um vulcão que ainda está ativo.

O vulcão Kilauea desperta e joga a sua lava diretamente nas águas do mar com uma temperatura superior a 40°C. Se estiver por lá, não conseguirá sobreviver.

7- Ilha Heard – Antártida

Outra praia muito perigosa devido a vulcões, são as ilhas Heard e McDonald, que têm os nomes dos exploradores que as descobriram em 1855.

O lugar possui o vulcão Mawson, que possui cerca de 2.745 metros de altura,que não apresenta atividade, e por isso é um chamariz de surfistas.

Além disso, outro perigo aparente desta praia, são as temperaturas baixas demais. Alguns turistas sofrem de hipotermia ao mergulhar.

8- Praia de Boa Viagem em Recife, Pernambuco

Sim, o Brasil também está na lista das praias mais perigosas do mundo. Provavelmente você já ficou sabendo de histórias de pessoas que foram atacadas por tubarões na Praia de Boa Viagem em Recife.

Mesmo assim, a praia tem uma quantidade incrível de visitantes durante todo o ano. Mas é recomendável o maior cuidado possível e também, é melhor ficar fora da água ok?

  9- Praia de Saint Maarten – Caribe

O Caribe nos reserva as mais belas praias do mundo, e o motivo do perigo na Praia de Saint Maarten, pode ser considerado no mínimo curioso.

A praia tem uma proximidade incomum com o aeroporto local, ficando somente a alguns metros de distância. Mas você sabia que este, é um dos principais atrativos do lugar? É muito bacana pode estar se banhando no mar e ver um avião passando acima de você.

Além disso, este acontecimento rende as mais belas fotos aos turistas.

Apesar disso, é preciso ter cuidado, pois os aviões passam muito próximos aos banhistas que se assustam com os riscos de queda.

10- Copacabana – Brasil

Mais uma praia do Brasil na lista das 10 praias mais perigosas do mundo. E o motivo? A nossa violência.

São arrastões, sequestros e assassinatos que trouxeram esta imagem da praia carioca. que passou a ser considerada uma das mais violentas do Brasil. Segundo informações  do Instituto de Segurança Pública, são registrados roubos, furtos, estupro e homicídios. Mas, o Rio de Janeiro continua lindo!

Agora que você conhece as 10 praias mais perigosas do mundo, é melhor atentar-se antes de marcar sua viagem.

Finalmente, compartilhe nas suas redes sociais este texto, e mostre aos amigos quais os motivos das praias mais perigosas do mundo levarem este nome!!!

Envie seu comentário